domingo, 17 de fevereiro de 2013

Achaval Ferrer em Poços de Caldas

Dia 06/02/2013 tivemos o prazer de degustar excelentes vinhos da vinícola Achaval Ferrer aqui em Poços de Caldas. A tarde gravamos o programa de tv e a noite realizamos um Wine Dinner para os Amigos da Trilha, que aconteceu na Churrascaria Poços Grill.


A vinícola Achaval Ferrer foi fundada em 1998 por seis amigos, dentre eles o sr. Marcelo Victoria que, em parceria com o enólogo italiano Roberto Cipresso, um dos mais respeitados enólogos do mundo, produzem em uma pequena vinícola vinhos de altíssima qualidade explorando o verdadeiro conceito do "Terroir" em seus vinhedos na província de Mendoza, Argentina. Achaval Ferrer é considerada uma das melhores vínicolas do mundo, segundo as principais revistas mundiais relacionadas à vinhos: Wine & Spirits, Wine Advocate e Wine Spectator. Neste dia provamos os 3 conceitos oferecidos pela vinícola, todos tintos:

O vinho Achaval Ferrer Malbec é o 100% Malbec "básico". As uvas provêm de 3 vinhedos diferentes e passa por aproximadamente 9 meses em barricas de carvalho. Aromas intensos, demonstra muita fruta, mas também expressa o tostado da madeira e especiarias. Na boca, tem ótimo corpo e taninos aveludados, com grande persistência.

O vinho Quimera é um blend com as uvas do famoso "corte bordalês", Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot. Passando por 12 meses na madeira, é um vinho bem generoso. Tem uma grande complexidade aromática com frutas, notas florais, especiarias, tostados e até couro. Na boca é bem tânico e potente, sem perder a elegância. Uma delícia!

Por fim o Finca Bella Vista. É o vinhedo mais antigo da Achaval Ferrer, localizados em Perdriel a 980 metros sobre o nível do mar e suas vinhas em pé-franco possuem mais de 100 anos. Cada videira produz apenas 400g de uva, sendo necessárias 3 plantas para se produzir uma garrafa, uma iguaria. A safra 2010 passou 15 meses em barricas novas de carvalho francês. Aroma muito complexo, com muita fruta negra (como amora e cereja), nunces florais de violeta, especiarias e notas de tostados, tabacos e relacionados pela passagem da madeira. Na boca é denso, mas com taninos elegantes e textura sedosa. Um excelente equilíbrio que recebeu 93 pontos por Robert Parker e 95 pontos pela Wine Spectator.


Não posso deixar de agradecer e muito aos meus amigos da importadora Inovini. Leandro Tetti (Marketing) e a minha querida amiga Luana Franceira (Comercial) que também nos prestigiaram com suas presenças e acreditam em nosso propósito. Um agradecimento também ao Cláudio Silva, Rita Ibañez e Rodrigo Lanari, Poços de Caldas está com as portas abertas sempre pra vocês. Trazer uma personalidade como esta para nossa cidade só aumenta nossa responsabilidade com nossos amigos!!!

Queridos Amigos da Trilha, até a próxima!!! Em breve o vídeo deste programa estará disponível no site YouTube em nossa página http://www.youtube.com/user/natrilhadovinho e você poderá assistir a trasmissão que irá ao ar nos dias 02/03 (sábado) às 23:30hs e 03/03 (domingo) às 19:00hs pela Tv Poços, com transmissão simultânea pelo site www.tvpocos.com.br.

Na Trilha do Vinho, brinde esta aventura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.