quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prosecco Cuve Dellerede NV

A vinícola Montelvini, que produz este prosecco, está localizada na aldeia de Venegazzú na região de Vêneto, na Itália e, em particular, na área DOC Montello e Colli Asolani, muito conhecido em todo mundo pelos vinhos dos mais altos padrões. Armando Serena, descendente de uma família trabalhando com vinhos desde 1881 assumiu a adega em 1969 e após cinco gerações da família, em 1998 começou a produzir o "draught wine", vinho para ser servido diretamente da torneira, o que foi um escândalo entre os puristas da época. Hoje é comum os deliciosos Montelvinis serem servidos em garrafas e em jarros. Com esse trabalho pioneiro, a marca é uma realidade em todo o mundo.

Em 2010, o prosecco "Cuve Dell'Erede" recebeu 2 estrelas pela renomada "Decanter". Sua colheita se dá no começo de outubro, no auge do amadurecimento das uvas. O mosto é colocado em uma autoclave, onde a fermentação se dá a 16ºC, com a inoculação das leveduras selecionadas. Quando acaba a fermentação, o espumante é resfriado a 4ºC e deixado mais um tempo em contato com as leveduras. Após isso, ele é filtrado isobaricamente em outro autoclave e depois engarrafado.


Características: De cor amarelo palha, é um espumante intensamente aromático, fresco, com toques florais, de maçã e de frutas cítricas. Na boca é suave e delicado com acidez equilibrada.
Uvas: 100% Glera (Prosecco)
Tempo de barrica: Curto amadurecimento em tanques, em contato com as leveduras
Região: Vêneto
País: Itália
Produtor: Montelvini
Enólogo: Armando Serena
Graduação Alcoólica: 11%
Harmonização: Serve como aperitivos, com entradas, carnes brancas e peixes em geral
Serviço: 6ºC a 8ºC
Safra: NV (Non Vintage / Sem Safra)
Preço: R$ 39,80


Este produto você encontra "NA TRILHA DO VINHO"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.